Em 1978 surge, no bairro da Santa Rosa, no Guarujá, a Escola de Educação Infantil Adélia Camargo Corrêa, com pouco mais de 20 alunos. Idealizada pela professora Maria Helena Corrêa Augusto, o Colégio logo agrada à comunidade local e passa a, gradativamente, crescer seu número de alunos. Em 1980, o Adélia recebe a autorização da Secretaria Estadual de Educação para o funcionamento do ensino de Ensino Fundamental. A Escola de Educação Infantil e Primeiro Grau Adélia Camargo Corrêa já é uma realidade. Antes que a primeira turma do 1º grau se formasse, o Adélia já recebia a autorização para o funcionamento das atividades do Ensino Médio.

Nesta época, o professor Luíz Rogério Corrêa Augusto, filho e sócio de Maria Helena, buscou em São Paulo um sistema de ensino à altura da qualidade implantada no Adélia: o Sistema Anglo de Ensino, que é adotado até hoje desde a Educação Infantil.

Através de sua experiência como Coordenador do Centro Paula Souza, entidade que administrava as Escolas Técnicas Estaduais e a FATEC, e também atendendo às necessidades do Município, decide dar início aos cursos técnicos, que hoje preenchem a grade curricular do Colégio Adélia: Turismo, Enfermagem, Informática, Administração, Normal (Antigo Magistério), Secretariado, Telecomunicações e Sistema Anglo.

Após 21 anos de um ensino sério e de qualidade, o Colégio Adélia Camargo Corrêa dá o passo mais importante para a sua consolidação entre as principais Instituições Educacionais da Baixada Santista.

O ANGLO RESOLVE

TV WEB ANGLO